terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Apalavra

Palavras soltas são o suficiente para encher linhas, mas sem cuidado esmagam as entrelinhas.
Palavras soltas expressam o lúdico do poeta mas, sem afeto não é arte.
E o que te basta?
Uma alma cheia de esperança em migalhas, ou um amor que te faça esperar?
São palavras, pedaços
São pensamentos soltos que te levam para algum lugar.
Esse movimento não pode parar
Como uma corrente que te leva dentro do mar o movimento da alma não pode cessar

Palavras soltas
Soltas
Solta meu cabelo e me deixa mergulhar
A rima me vicia e eu posso parar
Por que o corriqueiro cansa
A alma pergunta e a resposta nem sempre convence
Só sei que não posso parar
As palavras me ludibriam como o hálito da maresia, como o vento na nuca

Palavras
As quero
Talvez soltas não as consiga dominar
As quero então dentro de mim
Domina-las para não fugir
As palavras não fogem, são escudo moradia, minha fantasia.

Um comentário:

  1. Enquanto você as prende muito bem, tento soltá-las, em quase um suspiro, todas as vezes que ouso escrever...de certa forma também tento prendê-las nos meus "versos repentinos". O que importa é que coisas estão sendo escritas, vindas da alma!

    já tens mais duas mãos na tua ciranda!

    Emmanuelle Valeska.

    ResponderExcluir