sexta-feira, 12 de março de 2010

É de Jane

Como me custa te falar...
Novamente te olho na esperança de acertar
Por que não sei te definir
Só sei que sempre te quero aqui

É de amizade que estou falando
Por ti torço e faço planos
É de verdade que estou cantando
Por que você é minha amiga e nem sempre concorda comigo
Entretanto em minha vida és sempre bem-vinda

Me conheces sem falar
Confidencia só de pensar
Me imputa culpa, mérito outro lugar só por que esse é o teu jeito de cuidar

Orquestra sonhos, disilusões
Sorrir bem alto
Tira conclusões, encarna a analista
Me aponta os erros e as vezes briga

És tão madura e insegura
És tão valente, inconsequente
És tão bonita e tenha em mente
Que sabes prever o inconveniente, mas não te chamas onipotente.

Nesse todo és uma criança
Que olha o mundo com esperança
Tem muitos amigos, mas encontra abrigo dentro de si, na sua auto-confiança

E não me diga que és frágil
Por que teus muros estão bem guardados
O que você pensa estar ruíndo é apenas o vunerável...

Por que o que é de fato importante
Você protege com todas as tuas chances
Seu Bem, bem que estava certo : o mundo é de JANE

Não estou tecendo elogios
Não me é um desafio escrever sobre você
Por que és transparente, mesmo quando ambivalente tenta se esconder

O que eu sei é que és rara
Plantas afeto, és peça cara
Então não me venha ser barata, tua filosofia eu quero ouvir
Tua nostalgia não tem fim...

É claro que és intransigente
Mas também és muito consiente
De que na vida de síntese e síntese a gente se preenche

E de tudo que quero que guardes é que conheço tuas verdades e te desejo a maior de todas as felicidades.

4 comentários:

  1. Estou PASMA!!
    Não esperava que vc fosse escrever sobre mim Viva!
    Pra lhe ser sincera, me faltam palavras, palavras que expressem o quão belo é o texto que me dedicaste. Obrigada por dedicarme mais que uma texto, mas lhe sou grata por me doar sua leal AMIZADE!!

    Te amo como quem amama uma irmã, uma eterna confidente...

    Beijão amiga, e comos empre, ESCREVES MUITO BEM!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Viva! Não é preciso dizer que o texto é lindo! Que coisa linda...
    "E não me diga que és frágil
    Por que teus muros estão bem guardados
    O que você pensa estar ruíndo é apenas o vunerável..."
    Parabéns! Mas como já disse a Jane, vc teve uma boa inspiração...
    Parabéns as duas então!!!
    Cheiro, Maíra.

    ResponderExcluir
  3. "LINDO VIVA" adorei nega...esta sim e iamy..mas uma boa amizade n esta resumida so em concordar com vc..e mostrar que tem sempre alguem que lhe quer tanto bem ...
    Ass.. eny" xero nega"

    ResponderExcluir